Equipe
Ligia Tunes Ribas
CRFa. 2.18517
-
É fonoaudióloga formada desde 2010. Possui especialização em Funções da Face pelo Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Formação no Modelo Denver de intervenção precoce para crianças autistas e Bridging na Técnica PROMPT. Uma das coordenadoras da equipe de Fonoaudiologia da Tear Equipe Multidisciplinar e da Speech Fonoaudiologia.
-
Possui formações complementares que proporcionam melhor atendimento aos seus pacientes, como: REst, DTTC, Aprimoramento em Apraxia de Fala na INfância; Jasper, Scerts e, frequentemente, recebe supervisões com profissionais renomados em areas específicas.
-
Atualização sistemática e participação ativa em diversos eventos de formações em areas ligadas a comunicação.
-
Formação baseada no PODD (Pragmatic Organization Dynamic Display) e formações relacionadas à Comunicação Suplementar Alternatica (CSA).
-
Ministra aulas e supervisões.
Ana Luiza Morrone Gebara
CRFa. 2 - 19023
É Fonoaudióloga e Pedagoga. Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, possui mestrado em Saúde da Comunicação Humana. Atualmente é professora preceptora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Possui Formação no Modelo Denver de intervenção precoce para crianças autistas e Bridging na Técnica PROMPT, atua com Comunicação Alternativa Aumentativa e é professora da Faculdade de Ciencias Médicas da Santa Casa de São Paulo, do curso de fonoaudiologia. Juntamente com Ligia Tunes Ribas é responsável pelo suporte tecnico e coordanação da equipe de Fonoaudiologia da Tear Equipe Multidisciplinar e da Speech Fonoaudiologia. Em processo de certificação pela UCLA, Kasari Lab, no modelo de intervenção Jasper.
Fernanda Ribeiro Barros
CRFa. 2 - 21610
•Formada pela Faculdade de Ciencias Médicas da Santa Casa de Sao Paulo.
•Aprimoramento em Distúrbios Neurogênicos – FCMSCSP
- Reabilitaçao em Afasias – com foco em Linguagem e Apraxias adquiridas.
•Experiência ao atendimento de crianças com necessidades complexas de comunicação.
•Possui formação PODD e PECS.
-
Aprimoranda em Apraxia de Fala na Infância
-
Especializada em Transtorno do Espectro Autista (Einstein, 2023)
Ana Clara Caetano
CRFa. 2-21562
•Fonoaudióloga, formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2020).
• Possui certificação no Curso de formação da Oficina de Fluência, Transtornos Motores da Fala – SP Fonoaudiologia
• Comunicação Suplementar e Alternativa – SP
-
Formação em Comunicação Suplementar Alternativa baseada no PODD.
• Fonoaudiologia, PROMPT: Introdução à Técnica,
• Intervenção Precoce na Apraxia de Fala na Infância- Abrapraxia,
•JASPER – Introdutório
-
Seleção de Exercícios para terapia de Motricidade Orofacial – GEAD Cursos.
-
Participante ativa de congressos, grupos de estudos, evento.
Karen Reis Ribeiro
CRFa 2 - 19695
• Fonoaudióloga, formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2015).
-
Formação PROMPT - Introdução à técnica.
-
Formação Método DTTC
-
Formação Método Rest
-
Aprimoranda em Apraxia de Fala na Infância.
-
Possui formação em Comunicação Suplementar Alternativa baseada no PODD.
-
Participação ativa em eventos de atualização teórica e prática.
-
Também possui formação em Pedagogia e pós em LIBRAS.
Vinícius Pierre Matos Gonçalves
CRFa 2-22539
-
Fonoaudiólogo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
-
Especializando em Pediatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
-
Pós graduando em Transtornos do Neurodesenvolvimento pela Alcance Meeting.
-
Fonoaudiólogo discutidor do ambulatório de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento do Instituto da Criança HCFMUSP.
-
Atualização sistemática e participação ativa em eventos de atualização fonoaudiológica.
Barbara Jesus de Oliveira
CRFa 2-21534
-
Fonoaudióloga, formada pela Faculdade Metropolitanas Unidas – FMU.
-
Especialização em Distúrbios de Linguagem e Fala
-
Formação em Core Words na Comunicação Alternativa
-
Formação em disfagia no adulto
-
Experiência ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).