og:site_name - speechfono Mas, afinal, o que é o PROMPT?
top of page

Mas, afinal, o que é o PROMPT?

Aproveitamos essa pergunta feita por uma seguidora lá do nosso instagram, e fizemos um Reels curtinho explicando bem rapidinho o que é o PROMPT!

Você ja conhecia?



Agora, será que toda criança tem indicação de PROMPT?

Será que toda criança autista é apraxia também?

E a respostas das duas perguntas são: NÃO e NÃO.

Para iniciarmos o PROMPT, a criança precisa ter alguns pre requisitos, e deve ser avaliada também por um terapeuta ocupacional. Se a criança por exemplo apresentar alguma questão relacionada a defensividade tátil, os pontos articulatórios podem se tornar aversivos, e precisaremos dessenbilizar esse toque com o auxilio de uma T.O com integração sensorial.

A maioria das crianças com AUTISMO apresentam ATRASOS PRO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE FALA, e não apraxia de fala, mas os sintomas clínicos são os mesmos, então, ao menor sinal: comece a intervenção.

O PROMPT deve ser realizado por um fonoaudiólogo que tenha o curso e ele não pode e não deve, por questões éticas e de formação passar os pontos para outros profissionais não fonoaudiólogos que fazem parte da equipe.

Se você ainda não nos segue nas redes sociais é só clicar aqui embaixo, e começar a nos seguir no instagram. Aproveite e participe das nossas enquetes e comentem nossos posts.



120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page