og:site_name - speechfono Imersão Prática em Fonoadiologia Infantil.
top of page

Imersão Prática em Fonoadiologia Infantil.

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2021 realizamos a nossa Primeira Imersão Prática em Fonoaudiologia. As fonoaudiólogas Ligia Tunes Ribas e Ana Luiza Morrone Gebara abriram as portas de suas clinicas para receberem fonoaudiólogos ja formados de todo o Brasil.

A formação prática teve por objetivo aplicar o teste Protea-R em crianças pequenas com Autismo ou com risco para Autismo e construir raciocínio lógico a partir dos resulttdos das avaliações para elaboração de Programas de Intervenção Fonoudiológico Individual.

A imersão contou com 12 horas práticas com atendimento direto ás crianças sob supervisão das coordenadoras e 12 horas teóricas para discussão dos teste, dos resultados, elaboração de objetivos gerais e específicos para cada paciente avaliado e para elaboração de relatório.

Foram 05 crinças que compareceram todos esses dias na clínica e juntas, a equipe percebeu como uma avaliação interventiva BEM ELABORADA faz diferença não só para a criança mas principalmente para as famílias que participaram do processo.

Os fonoudiológos inscritos também aprenderam a aplicar escalas como M-chat, ABC e PFC na prática e como interpretar os resultados de forma coerentes e compará-los entre sim.

Muito obrigada a todas as alunas participantes que vieram de vários lugares do Brasil, como: Palmas, Minas Gerais, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nosso agradecimento especial a todas as famílias que confiaram seus filhos à nossa equipe para que pudessemos ensinar aos fonoudiológos inscritos o caminho para aperfeiçoarem as suas avaliações, aumentando assim a qualidade de seus atendimentos beneficindo assim a todos de suas respectivas cidades, que, agora contam com profissionais ainda mais habilitados e capacitados para atender as crianças de risco.

NOSSO MUITO OBRIGADA! Confiram as fotos dessa primeira imersão.









48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page